VERBO EM MOVIMENTO SOCIAL

Setor do Verbo em Movimento que cuida de divulgar a inclusão e sensibilizar as pessoas de todas as áreas com ações voltadas à diversas frentes da sociedade.

Libras é uma língua independente da língua Portuguesa!

Nosso projeto tem duas principais frentes de trabalho: a frente de divulgação da Língua de Sinais Brasileira - Libras para ouvintes por meio de vários trabalhos entre eles, palestras, workshop e oficinas e a frente que visa promover o aumento do acesso através da conscientização em todas as áreas da sociedade bem como a interação social da pessoa Surda usuária desta língua.


Divulgação da Libras para ouvintes:

incluem palestras de conscientização, workshop, oficinas e treinamentos gratuitos na própria escola ou "in loco", nos deslocando até as empresas, escolas e instituições na tentativa de sensibilizar a sociedade como um todo para a necessidade da inclusão da pessoa Surda. Entre nossos parceiros está, por exemplo, a Universidade Paulista - UNIP (fotos em breve)Universidade Presbiteriana Mackenzie onde ministramos nossas palestras todos os semestres. 
foto: turma do 5° semestre do curso de Psicologia.

Aumento do acesso e interação social da pessoa Surda:
incluem parcerias e ações onde a presença do intérprete é garantida para aumentar o acesso da pessoa Surda. Alguns exemplos são nossas parcerias com canais do youtube, onde oferecemos interpretações em Libras gratuitamente aos youtubers para que a pessoa Surda possa ter acesso à seu conteúdo e desta foma disseminar a ideia e o hábito entre todos.


A Sexta Sinalizante (foto) é outro exemplo,

um projeto que tem eventos mensais - sempre na primeira sexta de cada mês - em que as pessoas Surdas são convidados a participar de uma serie de dinâmicas junto com pessoas ouvintes, promovendo um encontro social e confraternização, além da prática da Libras e a descoberta de novas amizades!

#SextaSinalizante

OUTRos clientes e parceiros